Ibotirama: Vereador denuncia obras ilegais no Rio São Francisco

Máquinas tem destruído o solo e a vegetação da margem do rio

O rio São Francisco, que corta diversas cidades do nordeste, tem sofrido com as obras que acontecem em Ibotirana, no norte da Bahia. O vereador Herikson Novais (PV) denunciou as técnicas que, além de inapropriadas para o local, são feitas em desacordo com as leis federais.
 
As obras estão utilizando máquinas pesadas, que destroem o solo e a vegetação natural na margem no rio. Para o vereador, essas ações “acarretarão profundas transformações e impactos ambientais no canal fluvial, principalmente quando ocorrerem as primeiras chuvas e cheias do rio são Francisco”.

O São Francisco atravessa cinco estados brasileiros e já foi chamado de “Rio da Integração Nacional”, devido a sua utilização como rota de acesso a diversas cidades. Todavia, o local histórico tem sofrido com a ação humana. “O rio é o nosso único patrimônio e encontra-se agonizando, carecendo de cuidados, limpezas do canal, retirada dos esgotos e revegetação das suas margens. Não precisa de maus tratos, assoreamento e construções a beira do seu leito, desestruturando um solo já consolidado”, afirma o vereador.

Fonte:pvsalvador
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: