Na tarde desta segunda-feira (09), por volta das 15h, uma guarnição da Companhia de Ações Especiais do Semiárido (Caesa) realizava rondas nas estradas vicinais que dão acesso a BA-052, entre os municípios de Xique-Xique e Itaguaçu, quando abordou um homem identificado por Luciano Pereira Barbosa, de 39 anos. Segundo a polícia, ao avistar a guarnição, Pereira dispensou um saco de linhagem contendo maconha.
Após perseguição, o homem foi alçando e preso. Em nota, a polícia informou que o suspeito disse voluntariamente que participava de uma sociedade com mais duas pessoas, onde plantavam maconha no povoado de Pedras, em Xique-Xique.
A guarnição foi ao local onde ocorreu uma troca de tiros. Os suspeitos fugiram em meio à vegetação.
Ainda de acordo coma polícia, dentro de um barracão de lona tinha 24 sacas de maconha, pesando aproximadamente 240 quilos. A polícia localizou ainda cerca de quilos de sementes da mesma erva, um motor utilizado para irrigar o plantio e fertilizantes. Segundo a polícia, por causa do grande volume da droga, não foi possível realizar totalmente o seu transporte, sendo que uma parte foi incinerada no local.
A droga, o suspeito e todo o material foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Xique-Xique. Sobre as investigações do grupo, o delegado titular do município, Alex de Souza Rosa, contou que estão em fase avançada. ‘Nós já temos informações sobre eles e vamos solicitar o mandado de prisão preventiva dos dois’, ressaltou.