Obra da Transposição do São Francisco tem vazamento em trecho de Custódia

A obra da Transposição do São Francisco apresentou mais um problema no trecho pernambucano. Em Custódia, a construção do canal rompeu, provocando vazamento de água. O trecho onde ocorreu o incidente no sábado integra o Eixo Leste e foi o primeiro a receber água do Velho Chico com destino à Paraíba. Ontem, o Ministério da Integração Nacional, responsável pela obra, emitiu nota informando que o problema já foi corrigido. De acordo com o ministério, a vazão ocorreu próximo ao reservatório Copiti, entre Sertânia e Custódia, e já foi totalmente controlada.

A nota informou também que equipes das empresas responsáveis trabalham no local para realizar o reparo na drenagem interna da estrutura, que deve ser concluído em até 72 horas. Não há nenhuma vítima e nenhuma casa de comunidades da região foi atingida, já que a água seguiu por um riacho até chegar ao Rio Moxotó. Ainda, segundo o ministério, será realizada uma análise técnica para averiguar o motivo do vazamento.

Prioridade do governo federal, a maior obra de infraestrutura hídrica do país, quando totalmente concluída, vai atender mais de 12 milhões de pessoas em 390 municípios nos estados de Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte. O Eixo Leste já está completamente em testes, com água em todos os equipamentos. Já o Eixo Norte, ainda tem um trecho com licitação em andamento e tem previsão de entrar em testes de operação ainda neste ano. A obra foi inciada em 2007 no governo Lula e estava orçada em R$ 4,5 bilhões. No governo Dilma Rousseff, a obra passou para R$ 8,2 bilhões. O primeiro trecho foi inaugurado por Michel Temer, em março deste ano.

Fonte;Diario de Pernambuco
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: