BA 172 liberada: Governador faz audiência com os prefeitos e representantes da região de Coribe e fecham acordo emergencial para melhorar BA 172

Autoridades e representantes dos manifestantes chegaram a um importante resultado.

Em função de uma grande mobilização popular, a população de Coribe, Oeste da Bahia, mostrou para a região que a luta organizada, pacifica, e solidária consegue dar passos importantes quando o povo está unido. Foram seis dias de luta em defesa da recuperação da principal via do município, a BA 172, que liga as cidades vizinhas de São Félix do Coribe, Jaborandi, Santa Maria da Vitória, Feira da Mata e Cocos.

Muitas representações fizeram parte das ocupações da estrada: trabalhadores e trabalhadoras rurais, comerciantes, estudantes, donas de casa, crianças e políticos, todos defendendo um único discurso, “MEU PARTIDO É A BA 172”.

A coordenação usou um grupo de Whatsapp para comunicar com as representações, que aos poucos foi acrescentando com novas pessoas e mais adesões,  fechando novos trechos da estrada, parando totalmente o movimento de veículos na BA 172, permitindo apenas a passagem de transporte de emergência.

A ocupação chamou a atenção do governo do Estado da Bahia, que por meio da Secretaria de Infraestrutura do Estado da Bahia (SEINFRA), promoveu na tarde dessa segunda-feira(8) uma audiência com as representações  da ocupação. A comissão contou com a presença de um representante do Formosinho, Davi; representante dos produtores, Erico Ribeiro; representante dos comerciantes, Valdinei; e com a presença de Dr. Marcelo Emerenciano(PR), prefeito do municípios de  Cocos, Manoel Rocha(PR), prefeito de Coribe, Chepa Ribeiro(PP), prefeito de  São Félix do Coribe, Assuero(PSDB), prefeito de Jaborandi, Nobelino(PP), Vereador de São Félix do Coribe. Marcaram presença também na audiência, José Rocha (PR), Deputado Federal, Antônio Henrique Junior(PP), Deputado Estadual, Marquinho Viana(PV), Deputado Estadual, e Saulo Pontes, Diretor Superintendente da Superintendência de Infraestrutura de Transporte da Bahia.

Ficou decidido entre as partes “que de forma emergencial vai ser feito um tapa buraco de São Félix do Coribe ao lixão da Colônia do Formoso, e do lixão da Colônia a Jaborandi. Será feito um trabalho de recuperação usando cascalho, onde serão usadas duas patrol, carros pipas, rolo compressor e caçamba. Essas  obras terão início em 15 de maio de 2017. Ficou certo ainda que o edital de reconstrução da BA será publicado até o dia 10 de junho de 2017 e que a obra de reconstrução terá prazo de seis meses para início”, frisa o documento assinado por todos os presentes na audiência.

Os representantes comemoraram a sensibilização do Governo do Estado, mas irão monitorar cada passo decidido desse acordo firmado na tarde de segunda-feira (08), pois muitas famílias dependem da recuperação dessa tão importante estrada.

Fonte:bomjesusdalapanoticias

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: