Ibotirama-BA: APOS PERSEGUIÇÃO A VEICULO SUSPEITO CONDUZIDO POR MENOR, PM DESCOBRE FESTA REGADA A ÁLCOOL COM 14 MENORES DE IDADE

Na noite de sexta feira dia 11/03/17, 03 guarnições da 28ª CIPM/Ibotirama patrulhavam nas imediações da av ex-combatentes quando um veículo Fiat bravo na cor branca, ao avistar as viaturas, fez uma manobra evasiva e, empreendeu fuga, ao passo que as guarnições promoveram o acompanhamento e chegaram a uma casa, nos fundos da “Viação Novo Horizonte”, na rua do Cajueiro, Centro do municipio, se deparando com uma triste realidade: o veículo era conduzido por um menor que consumia álcool, e que evadiu e se escondeu numa casa (de dono desconhecido) com mais 14 pessoas. Dos 15 apenas 01 era maior de idade, e entre eles uma menina de 14 anos. Os menores encontravam-se em um estágio crítico de vulnerabilidade social, sem acompanhamento dos pais, todos consumindo álcool e, o fato mais intrigante: ao adentrar na casa o oficial de operações constatou o que temia: diversos preservativos (inúmeros, incontáveis) utilizados no chão, sob a mesa de café, na geladeira, no sofá, nos quartos na sala , e um ambiente inóspito, sujo, degradado, e totalmente desprovido de um responsável: onde haviam 12 pessoas (menores…. crianças!) do sexo masculino, e 3 do sexo feminino (todas menores e uma de 14 anos)
Todos foram conduzidos à DP de Ibotirama, alguns visivelmente alterados e com odor e fala etílica juntamente com o veículo, onde foi acionado o Conselho tutelar , que tomou conhecimento para a adoção das medidas cabíveis. As conselheiras se fizeram presente no local para ouvir os envolvidos, e na presença do Delegado Bel Dr, Geraldo.

Nem todos os pais compareceram à DP, conotando um demasiado descaso para com seus filhos. A Polícia investiga o crime de Corrupção de Menores (art 218 do Código Penal Brasileiro) (Pena reclusão de 2 a 5 anos) e ainda quem teria sido o proprietário da casa que permitiu que menores dispusessem do ambiente para condutas tipicamente de risco. Também serão investigados os pais dentro da responsabilidade ou negligência, sendo que o jovem maior de idade poderá ser intimado caso não surjam elementos que atenuem sua punibilidade.

Fonte:PORTAL VELHO CHICO NEWS
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: