Cinco policiais militares foram assassinados na Bahia no mês de janeiro

2017 já registrou quase 20% do total de policiais mortos durante todo o ano passado na Bahia

O ano de 2017 começou sangrento para policiais militares em todo o Brasil. Na Bahia não foi diferente e a Polícia Militar perdeu cinco de seus membros somente nos primeiros 31 dias do novo ano. O número poderia ser ainda maior se considerado o assassinato do soldado Rogério Souza da Silva, de 32 anos, morto após ser reconhecido por bandidos na cidade de Valença, sul da Bahia, no dia 26 de dezembro.

No dia 13 deste mês, uma sexta-feira, o soldado Jailson César dos Santos Mendes morreu ao reagir a um assalto a ônibus em Salvador. Ele era lotado na 53ª Companhia Independente da Polícia Militar e serviu por quase 15 anos à corporação. Jailson deixou um filho de sete anos.

No dia 17 o alvo foi o sargento da PM, Aldo Carvalho Santos, morto a tiros durante uma tentativa de assalto a uma farmácia da Pituba, em Salvador. Ele chegou a ser levado para o Hospital da Bahia, situado na Av. Prof. Magalhães Neto, passou por cirurgia, mas não resistiu.

Seis dias depois, no dia 23 de janeiro, dois policiais militares foram mortos em Bom Jesus da Lapa. Everton Oliveira de Santana e Gilberto Lemos Silva Júnior impediram um roubo a banco no centro do município, mas foram baleados e não resistiram aos ferimentos. Um terceiro PM também ficou ferido na ação, mas conseguiu sobreviver. As duas vítimas tinham menos de dois anos de serviços prestados à corporação.

No dia 27, o Major Manoel Reinaldo Alves Neto foi encontrado morto dentro de um carro estacionado na garagem do edifício Tropical Greenville, em Patamares. Uma marca de tiro foi encontrada no corpo do oficial.

No Rio de Janeiro, um soldado da Polícia Militar do Rio de Janeiro, Jefferson Cruz Pedra, 37 anos, foi morto durante um assalto a uma joalheria, no dia 4 deste mês. Jefferson era baiano.

Para se ter uma ideia do que representa cinco PMs mortos somente no primeiro mês do ano, durante todo o ano de 2016 23 policiais foram mortos em território baiano. Sendo assim, 2017 já registrou quase 20% do total de policiais mortos durante todo o ano passado.

Ao VN, a assessoria da PM informou ainda que mais dois policiais da reserva ou reformados foram mortos também neste mês.

Fonte:Bocão
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: