Secretária de Obras, SMTT e Guarda Municipal ganham novas instalações em Itaberaba

Uma das características que marcam o governo João Filho é a humanização dos espaços públicos.

É com base nesse preceito que o prefeito inaugura nessa sexta-feira (11.11) as novas sedes da Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, da Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) e da Guarda Civil Municipal de Itaberaba.

Antes compartilhando espaços, os três órgãos públicos agora contam com novas e exclusivas dependências para as suas funções, agilizando procedimentos e melhorando a qualidade dos serviços prestados a toda a comunidade.

A sede da Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento, mais conhecida como Secretaria de Obras, por sua vez, ganha uma prédio totalmente novo.

Com salas amplas para o pessoal administrativo, espaço para reunião e recepção entre outras dependências, a secretaria passa ter uma nova e vistosa fachada, além da revitalização do pátio de manobra e manutenção de máquinas e equipamentos com a colocação de massa asfáltica na área externa.

A frente foi totalmente ajardinada com baias para o estacionamento de carros dos visitantes e funcionários.

Decorada com imagens de obras com a participação da secretaria, a entrada garante uma boa recepção a quem for à secretaria.

Com efetivo de cerca de 250 funcionários, entre pedreiros, pintores, técnicos e ajudantes gerais e área administrativa, a nova estrutura da pasta garante também bem-estar para todos os colaboradores, influenciando no bom andamento do trabalho.

Ao lado da Secretaria de Obras, a SMTT passa a ter espaço exclusivo. É na autarquia que fica a central de monitoramento por câmeras, sistema informatizado que busca dar mais segurança aos moradores e disciplina ao trânsito de veículos e pedestres.

Ao todo foram instaladas 40 câmeras em pontos estratégicos da cidade. Elas vão gerar imagens 24 horas por dia, sendo acompanhadas por agentes públicos.

Sem precisar compartilhar o espaço com outros órgãos, a SMTT conta, por exemplo, com mais organização para avaliar recursos contra multas de trânsito, uma de suas funções, e formular projetos para a melhoria do tráfego de veículos e pedestres.

A Guarda Municipal também passa a contar com melhores instalações em um espaço exclusivo. Novas salas para os coordenadores, recepção, sala para depósito de armamentos e até uma cela fazem parte das novas instalações, que estão climatizadas e informatizadas.

A Guarda Municipal tem um efetivo de 51 agentes, que trabalham sete dias da semana, 24 horas por dia. Instalações exclusivas vão favorecer ainda mais o trabalho da Guarda Municipal.

Ter um espaço de qualidade ajuda no desempenho profissional desses servidores, que lidam com cotidianamente com uma área sensível como a da segurança pública.

Ao investir em novas instalações, o prefeito João Filho o prefeito sinaliza um novo padrão para a operação dos órgãos públicos municipais.

Fonte:fan page facebook Prefeitura de Itaberaba
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: