PRF faz Operação Cavalo de Aço na BR 101 e recolhe 49 motos irregulares

A Superintendência de Polícia Rodoviária Federal na Bahia está realizando Operações com objetivo de intensificar a fiscalização de motocicletas, prevenindo acidentes de trânsito, ações criminosas e cometimentos de infrações, principalmente envolvendo veículos de duas rodas. A quinta etapa da Operação Cavalo de Aço foi realizada nos dias 29 e 30 de outubro, ao longo da BR 101, mais precisamente nos municípios baianos de Ibirapitanga, Ubaitaba, Gandu e Wenceslau Guimarães.

A escolha da PRF para o local de desencadeamento de Operações Temáticas, como a Operação Cavalo de Aço, é baseada em estudos estatísticos que definem locais e horários para sua realização.

O crescente número de motocicletas em circulação no trânsito das cidades brasileiras tem sido acompanhado pelo de acidentes envolvendo este tipo de veículo. Na década passada, entre 1996 e 2011, o número de óbitos em acidente de trânsito envolvendo motocicletas aumentou 932,1%, segundo o Mapa da Violência no Brasil 2013 – Acidentes de trânsito e motocicletas.

Durante os dois dias de execução das atividades, foram fiscalizados 378 veículos e 462 pessoas. Foram 162 autos de infrações lavrados por diversas irregularidades, com destaque o grande número de condutores de motocicletas que não possuíam habilitação, motos sem o devido licenciamento e com irregularidades nos equipamentos obrigatórios. 49 motocicletas foram apreendidas e recolhidas por diversos motivos. 112 condutores submeteram-se ao teste de etilômetro.

Fonte:PRF
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: