Chapada Diamantina: Operação da Cipe-Chapada prende criminosos, apreende armas e drogas em diferentes municípios.

Na manhã da última segunda-feira (24) foi deflagrada a Operação ‘Chapada Segura’, da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe-Chapada). Aconteceram ações durante todo o dia na região, o que resultou na prisão de cinco pessoas, apreensão de duas armas de fogo e drogas. Os policiais também conseguiram recuperar cinco veículos. Foram realizadas 206 abordagens a pessoas, a 20 automóveis, 38 motocicletas e 12 estabelecimentos comerciais.

Por volta das 10h foi recuperada uma motocicleta, sem placa, com o número de chassi adulterado na Praça da Feira, localizada no povoado de Inubia, município de Piatã. Lá também a Cipe-Chapada recuperou uma caminhonete conduzida por Fábio Henrique Rodrigues da Cruz. O veículo estava com a numeração dos vidros estava adulterada. Foi evidenciado a placa verdadeira do automóvel, que possuía restrição de roubo.

Nova Redenção

Em Nova Redenção, dois elementos foram avistados em uma motocicleta, os quais, ao perceberem a presença da Guarnição abandonaram o veículo e evadiram do local. Ao averiguar o veículo foi constatado que o chassi encontrava-se com sua numeração suprimida.

Mais tarde, durante ronda ostensiva na localidade conhecida como Casas Populares, no bairro de Laranjeiras, na mesma cidade, a consulta da placa de uma motocicleta parada em frente à uma casa levou a polícia à constatação de que o veículo era produto de roubo. A motocicleta e o condutor Adailton Nogueira Santos foram para a Delegacia Territorial de Andaraí, onde foi realizada a prisão em flagrante delito.

Bonito

Em Bonito, a Cipe-Chapada conseguiu apreender uma espingarda artesanal e três buchas de maconha ao realizar incursões em uma área de matagal na tentativa de deter o criminoso de vulgo ‘Romário’, contumaz na prática de roubos e com o hábito disparar armas artesanais contra transeuntes aleatoriamente, chegando a alvejar três pessoas durante a última semana.

Andaraí

Já em Andaraí, foram abordadas duas motocicletas conduzidas por Matheus Silva Pereira, e Heitor Santos de Oliveira e durante a busca pessoal foi encontrado no poder de Matheus, um revólver, calibre 38, com numeração raspada, carregado com seis cartuchos intactos. No poder de Heitor foram encontradas 10 trouxinhas de maconha.

Posteriormente, na residência de Matheus, foram encontradas sobre a sua cama uma mochila contendo 25 trouxinhas de maconha e cinco tabletes da mesma erva prensada, um tablete de uma substância de coloração branca, aparentando ser cocaína, três munições intactas de calibre 38 SPL e oito munições intactas de calibre .40. No interior da residência foi apreendida a menor I. S. G. . Todo material e os conduzidos foram apresentados na Delegacia Territorial (DT) de Andaraí, onde os maiores foram autuados em flagrante delito e a menor foi apreendida.

Utinga

Durante a noite foi localizada e apreendida uma motocicleta na Rua Celina Bela, bairro Capelinha, município de Utinga. Ela era composta por peças de diversos fabricantes, com numeração de chassi suprimido. Sendo apresentada na DT de Utinga. (Fonte: Cipe-Chapada)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: