Ibotirama: Lixo na orla e despejo de esgoto no Rio São Francisco revolta leitor

O lixo na orla de Ibotirama tem chamado a atenção de muitos leitores do site. É a primeira vez que publicamos relatos de pessoas que se dizem revoltadas com a situação de um dos cartões postais da cidade. Agora, o leitor nos escreveu relatando sua indignação não apenas com o lixo, mas também com os esgotos que são despejados diariamente no Rio São Francisco.

Confiram o desabafo do leitor:

“Gostaria que este espaço veiculasse minha indignação sobre a falta de limpeza pública na orla fluvial de minha cidade natal: Ibotirama”. Moro próximo à orla, uso este espaço para caminhadas matutinas e fico alarmado com dois aspectos básicos: as sujeiras em todo o espaço da orla até a ponte, algo que causa mal estar, pois estou caminhando e convivendo com o lixo a todo instante, e, além disso, os esgotos que descem para o rio.

É revoltante como as pessoas e o poder público nada fazem para conservar a água que bebemos. “Colocamos em risco a saúde pública e ainda somos coniventes com a destruição da natureza, algo que deveria ser patrimônio histórico da humanidade e vital para a vida.”

Pagamos uma taxa absurda de saneamento e o pior de tudo é que o ESGOTO continua caindo no coitado do Velho Chico. Se não acredita chega até lá e tira suas duvidas, mas vai até lá não pergunta alguém não, chega nas imediações do cais e observe pra vocês verem se eu estou mentindo ou falando a verdade.  

Pela saúde do velho chico pagarmos até mais, mas pagar pra O RIO continuar na UTI.

b6325bfc-05bd-4d96-baee-3c4ad12778be

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: