Bom Jesus da Lapa: Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD

Policiais Militares de Bom Jesus da Lapa contam com dois excelentes reforços.

Trata-se dos PMs Enio Meira Sá Teles e Deimison Costa, dois jovens militares altruístas que decidiram levar às escolas uma mensagem em favor da coibição do uso das drogas no presente ou no futuro.

Eles levam o PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) às escolas públicas municipais.

“Nós ensinamos as crianças a resistirem às drogas e à violência. As aulas acontecem uma vez por semana para crianças de 5 a 7 anos”, explica o soldado.

Pedagogo formado pela Uneb (Universidade do Estado da Bahia) e policial militar há um ano e sete meses, Enio Meira Sá Teles costuma utilizar uma linguagem que é bastante assimilada pelo público alvo: a música.

Para ele e o companheiro de projeto, Deimison Costa, a utilização da música como instrumento pedagógico é uma grande vantagem, devido à descontração e ao ânimo com que são recebidos pelos estudantes.

A conclusão dos módulos do projeto se dá após 10 encontros, que envolvem o apoio, além de diretores, professores e alunos, da Prefeitura Municipal e da Semed (Secretaria Municipal de Educação).

Em breve os coordenadores do Proerd terão uma justa homenagem na Câmara Municipal de Bom Jesus da Lapa, em referência ao fato de que é preciso apenas ter vontade e iniciativa para cada um fazer sua parte.

Enio Meira realiza outro trabalho social denominado “Presto Continência na Prevenção ao Uso de Drogas e Violência”. Este projeto é uma iniciativa exclusiva do policial.

“Com ele levo palestras a todo e qualquer público (Igrejas, Escolas, Instituições Públicas e adjacências. Acabei de inscrevê-lo no portal do servidor da Bahia na categoria Prêmio Bom Cidadão, que é destinado a empregados públicos estaduais, no intuito de disseminar ações coletivas sociais em prol do bem comum”, reforça o policial.

Aos 31 anos, Enio é muito conhecido no circuito cultural de Bom Jesus da Lapa e região como vocalista da banda de pop rock, Hipernova.

Ele já esteve em várias escolas da sede do município e da zona rural, junto com os parceiros, para levar a mensagem de preservação da vida longe das drogas.

Além dos frutos colhidos devido à conscientização do pré-adolescentes, o pedagogo e policial tem muitas alegrias devido ao carinho de todas crianças atendidas, inclusive, recebe até carta emocionada de aluno.

 Fonte:visto24horas

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: