PRF realizou operação de combate à alcoolemia e de educação para o trânsito durante o São Pedro na Bahia

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Bahia está realizando Operações com o objetivo de intensificar a fiscalização quanto ao uso de bebida alcoólica na direção de veículos automotores, reduzindo, assim, o número de acidentes por este motivo.

A Operação Baco X foi realizada entre o dia 02/07 e a madrugada do dia 03/07, tendo como objetivo principal garantir um trânsito seguro para as pessoas, veículos, bens e serviços que transitaram na BR 116 e BR 420 durante os períodos dos festejos juninos nas cidades de Jaguaquara/BA e Itiruçu/BA, que tem como evento principal a realização do Forró Coffee, evento que conta com a participação de mais de 15 mil pessoas que deslocam de diversos municípios do estado para a região. Com isso, aumenta o consumo de bebidas alcoólicas neste período, o que requer uma maior atenção da PRF quanto à fiscalização para este tipo de conduta, pois é fator preponderante para ocorrências de acidentes de trânsito.

Apesar de todo o trabalho preventivo, em que somente durante a Baco X, 220 pessoas foram contempladas com ações de educação para o trânsito, alguns condutores ainda abusaram da bebida. Ao todo, foram fiscalizados 255 veículos e 260 pessoas, sendo realizados 168 testes de etilômetro e flagrados 10 motoristas conduzindo sob efeito de álcool, que é uma infração gravíssima, com multa de R$ 1.915,40, conforme artigos 165 e 277 §3º do Código de Trânsito Brasileiro. Ainda foram flagrados 45 motoristas cometendo ultrapassagens irregulares e 15 veículos flagrados com excesso de velocidade.

Fonte:PRF

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: