Zito Barbosa lidera intenções de voto em Barreiras

Ex-prefeito de São Desidério, Zito Barbosa (DEM) lidera a corrida pela prefeitura de Barreiras, de acordo com a pesquisa Farani/ Bahia Notícias. O levantamento, realizado entre os dias 5 e 7 de junho com 400 pessoas, coloca o democrata à frente nos cenários espontâneo e estimulado – à frente, inclusive, do atual prefeito, Antonio Henrique (PP). Na pesquisa espontânea, quando não são citados os nomes dos pré-candidatos, Zito lidera com 21,5% dos votos, tendo o prefeito Antonio Henrique na segunda colocação, com 6,3%. Já o vereador Tito (PSDB) é citado por 3,8% dos entrevistados. Neste levantamento, 57,8% dos pesquisados não sabem ou não lembram o nome de um candidato e brancos e nulos somam 10,3% – Moisés e Otoniel Teixeira aparecem com 0,3% das intenções de voto.

espontanea_barreiras_13062016

Em um cenário envolvendo os três mais citados na pesquisa espontânea, Zito aparece como opção para 51% dos pesquisados, com o prefeito Antonio Henrique na sequência, com 16,8%. Já o Vereador Tito é opção para 15,5% dos entrevistados. Brancos e nulos somam 10,3% e 6,5% não sabem. O levantamento pesquisou ainda um embate direto entre Zito Barbosa e Antonio Henrique. Tendo apenas os dois como candidatos, Zito bateria o prefeito com 56,5% das intenções de voto, frente aos 20% obtidos por Antonio Henrique. Brancos e nulos chegam a 16% e 7,5% não souberam responder. O prefeito também seria derrotado caso enfrentasse sozinho o Vereador Tito, que venceria por uma margem menor, com 43,5% das intenções de voto, contra 24,8% do progressista. No confronto entre o tucano e o prefeito, brancos e nulos chegaria a 22,5% e não souberam responder 9,3% dos entrevistados.

barreiras_estimulada_13062016

A virtual derrota do prefeito nos cenários é refletida na rejeição enfrentada por ele: quando questionados em qual nome não votariam de jeito nenhum para prefeito, Antonio Henrique não seria opção para 35,3% dos pesquisados, liderando a rejeição aos candidatos – a ex-prefeita Jusmari Oliveira (PSD) apareceria na segunda colocação entre os mais rejeitados, com 21%. Também pontuam como não opção Dó Miguel (10,3%), Zito Barbosa (5,5%), Moisés Shimit (4,5%) e Vereador Tito (1,5%). Para 5% dos pesquisados nenhum dos citados receberia o voto e 13,5% não rejeitam ninguém. O levantamento possui margem de erro de 5% para mais ou para menos e foi registrada sob protocolo 07445/2016 no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA).

barreiras_rejeicao_13062016

Fonte:BN

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: