PRF prende pela segunda vez homem com carro roubado em Vitória da Conquista

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou ontem (13), no quilômetro 815 da BR 116, por volta das 15h50, em Vitória da Conquista, região sudoeste do estado, um Fiat/Strada que havia sido roubada em outubro do ano passado em Goiânia/GO. A caminhonete era conduzida por um homem de 20 anos que já foi preso em flagrante pela PRF há dois anos em circunstâncias idênticas.

A equipe PRF realizava operação de combate ao crime, quando decidiram abordar a caminhonete conduzida pelo acusado. Ao analisarem o CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo), encontraram divergências com as informações constantes no banco de dados, caracterizando uma falsificação de documento. Ao iniciarem uma busca minuciosa nos elementos identificadores do veículo, os policias descobriram que a placa verdadeira era ONJ-1003/Goiânia-GO, com restrição de roubo. Para driblar a fiscalização, os adulteradores modificaram o chassi do veículo e colocaram a placa de uma caminhonete similar licenciada em Pilão Arcado/BA.

Há dois anos, na cidade de Planalto/BA, a 50 quilômetros de Vitória da Conquista, o mesmo homem foi preso pela PRF dirigindo um outro Fiat/Strada clonado e, como fez ontem, apresentou documento falso. Na ocasião, os policias também identificaram a fralde e chegaram ao veículo original, com registro de roubo e furto, e conduziram o homem até a delegacia de polícia judiciária de Planalto.

Indagado pelos policiais sobre de quem era o veículo, o acusado respondeu, assim como na primeira prisão, que pertencia ao seu pai, que o teria recebido como pagamento de uma dívida.
O veículo e o homem foram encaminhados para a polícia judiciária de Vitória da Conquista. Lá, a caminhonete será restituída ao seu verdadeiro dono, em Goiás, e o acusado será processado pelos crimes de uso de documento falso, previsto no Art. 304, e receptação, descrita no Art. 180, ambos do Código Penal.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: