Operação da PRF flagra ônibus escolares com excesso de passageiros na BR 101

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou, no início da noite do dia (9), dois ônibus destinados exclusivamente ao transporte de estudantes com excesso de passageiros. O fato ocorreu por volta das 18h, no KM 162 da BR 101, em local conhecido como trevo do Jacuípe, imediações de Humildes, distrito pertencente a Feira de Santana/BA, durante uma operação de fiscalização de trânsito que resultou em 13 CRLVs recolhidos, seis veículos encaminhados ao pátio e várias autuações.

Durante a fiscalização, os policiais constataram que os ônibus, que possuem capacidade máxima para 37 passageiros, transportavam 51 em um e 48 em outro, portanto, com vários estudantes em pé, sem cinto ou qualquer outro tipo de segurança. O local onde os veículos foram abordados, que é um cruzamento de vias, acontecem recorrentes acidentes graves. Um dos motoristas afirmou que o veículo não possuía documentos, fato confirmado após consulta ao banco de dados. Fabricado em 2011, esse ônibus nunca foi registrado nem licenciado.

O ônibus em que a única irregularidade era o excesso de passageiros pôde seguir viagem após sanar o problema, ou seja, os ocupantes excedentes foram colocados em outros veículos. Porém, o que possuía pendências de licenciamento e registro foi recolhido no pátio PRF para regularização.

Nas doze horas de fiscalização, a PRF flagrou ainda dez pessoas conduzindo motociclistas sem serem devidamente habilitados, além de um grande número de autuações por motivos diversos como excesso de peso em veículos de carga, não uso de cinto de segurança, entre outras.

O chefe da delegacia da PRF em Simões Filho/BA, responsável pelo trecho em que os ônibus foram abordados, enviará um ofício para a prefeitura responsável pelos veículos para que sejam tomadas as medidas necessárias e o transporte dos estudantes seja feito de maneira segura.

Fonte:PRF

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: