Rui Costa chama deputados de traíras

O governador Rui Costa esteve em Irecê, nesta segunda-feira (06), para inaugurar obras da Prefeitura e para assinar ordens de serviços para execução de obras capitaneadas pelo Governo da Bahia, como a construção da Policlínica Estadual em Irecê, que vai atender diversas cidades do território. Depois de parabenizar o prefeito Luizinho Sobral pela “boa gestão”, Rui Costa saiu em defesa da presidente afastada e enalteceu o legado dos governos Lula e Dilma. “Quero agradecer aos 24 deputados baianos e aos senadores que votaram contra o golpe. Digo golpe sem medo de errar: golpe contra os baianos, nordestinos e contra o povo pobre deste país”.

Para sustentar o discurso de que a crise política está associada à luta de classes, o governador citou até mesmo o suicídio de Getúlio Vargas. “Historicamente, a elite brasileira sempre se articulou contra aqueles que olharam para os mais pobres”, disse. Logo em seguida, destacou que, após Lula e Dilma, a Bahia passou a contar com 33 escolas técnicas, seis faculdades federais e que “cidades do porte de Irecê, por exemplo, recebem mais de R$ 300 milhões por mês graças ao Bolsa Família”.

“O problema não é a corrupção”

Com o palanque “recheado” de lideranças políticas que estão na base do Governo, mas que lutam entre si na esfera local, Rui Costa foi implacável ao analisar o cenário nacional. “Ficou claro que o problema não é a corrupção. Se fosse, aqueles que estão sentados lá não estariam no poder… porque eles são tão corruptos ou mais corruptos do que os investigados e aqueles que já perderam a liberdade”. Empolgado, o governador da Bahia criticou o anúncio publicado em jornal de grande circulação em que a Federação das Indústrias parabenizou os deputados baianos que votaram a favor do impeachment. “Quem pagou o anunciou foi a Federação Baiana? Não! Foi a FIESP… Sabe por quê? Porque os deputados-traíras votaram a favor deles e contra a Bahia e o Nordeste”.

Por fim, para infelicidade dos petistas de Irecê, Rui Costa voltou a elogiar o prefeito Luizinho Sobral: desta vez, por conseguir alcançar o índice de 70% de cobertura na Atenção Básica, pela qualidade da nova UBS do Bairro Arnóbio Batista [inaugurada hoje] e pelo projeto de reabertura do Hospital Municipal de Irecê. O governador também prometeu voltar à cidade para autorizar a ampliação do Hospital Regional [construção de novos leitos] e a duplicação da Avenida 1º de Janeiro, em parceria com a Prefeitura de Irecê.

Em discurso, Luizinho Sobral disse que a Administração Municipal mudou “a cara de Irecê em apenas três anos e meio” e que até julho serão inauguradas 20 obras importantes em toda cidade. “Vamos realizar o São João para injetar recursos no comércio local e na semana que vem vamos pagar a metade do 13º dos servidores e antecipar o salário de junho. Governador, sei que o senhor, assim como eu, acredita que nada vence o trabalho! Por isso, agradeço pela parceria e sei que conto com o seu apoio”, finalizou. Além da intensa participação popular, estiveram presentes lideranças locais, prefeitos da Região, deputados estaduais e federais, secretários municipais e estaduais e a senadora Lídice da Mata (PSB).

Fonte:bocão

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: