PROFESSORES DE BOM JESUS DA LAPA REPROVAM GESTOR EURES RIBEIRO POR MAU COMPORTAMENTO

Mais uma vez a categoria dos profissionais em educação se surpreende com declarações do prefeito, Eures Ribeiro (PSD), na última sexta-feira no rádio, depois de nova derrota na justiça, em favor de alguns professores que se julgaram perseguidos e foram defender seus direitos.

Bastante alterado, Eures Ribeiro acusou os professores de serem os culpados pelo não pagamento dos precatórios, além de reiterar mais uma vez que pretende distribuir os 60% não apenas com aqueles que têm direito, mas com todos os professores, incluindo os concursados após 2003.

O prefeito disse que os professores são desorganizados e vivem fazendo empréstimo, inclusive que alguns têm dívidas em quatro bancos e ainda querem fazer novos empréstimos.

Segundo o gestor, na entrevista, os maridos ficam com o cartão das professoras, porque marido não trabalha.

“Professores tem a vida desorganizada” (…) “Parem de colocar o cartão na mão do marido, marido não trabalha, quem trabalha é (sic) vocês”, disse ele.

As declarações geraram revolta generalizada não só entre a classe dos professores, mas em todos os setores da sociedade.

“Os maridos das caras colegas, tem que reagir a essa situação de descaso e afronto aos pais de família. Precisamos urgente de direito à resposta”, postou a cidadã Valdelice Pereira, no facebook.

Outra cidadã opinou da seguinte forma: “Acho interessante vocês colocarem essas informações, pois os eleitores que moram fora e vão aí votar sabem das coisas um pouco diferente, pelo que vejo existe uma perseguição sim, não conheço outro nome pra o que estão fazendo com os professores, espero que a população tenha discernimento pra entender o que está acontecendo, não sou professora mas apoio totalmente a luta de vocês! (Lucélia Santana Rocha Dantas).

Rita Lee Vieira, uma das professoras vitoriosas na justiça, escreveu o seguinte na rede social: “Dizer que o atual prefeito é o melhor que a Lapa já teve… é muito bizarro. Ouvir os absurdos que ele falou sobre as professoras na rádio e afirmar que ele é o melhor… soa como piada para mim”.
A crítica da professora é direcionada a contratados que se envarregam de defender o nome do prefeito nas redes sociais. Eles repetem exaustivamente que o prefeito é o melhor da Bahia, sem apresentar justificativa.

Já Hermenegildo Virgilio de Queiroz, deu a seguinte declaração: “Esse prefeito de nossa cidade e sem escrúpulos e sem ética carrasco da maior espécie só confirma o que muito já sabia da sua índole, a inda bem que ano político para darmos uma resposta a essa corja de mal caráter que acompanha canalha.

João Bosco Da Silva Junior foi outro a se revoltar com as declarações do gestor: “ Esse prefeito desrespeitou toda sociedade lapense!! Ele foi a duas rádios pagas com o nosso dinheiro, não se contentou com o absurdo de desrespeitar os professores, ainda cometeu outro absurdo, tentou jogar a população contra a classe dos professores, subestimando a inteligência das pessoas e denegrindo a imagem das famílias dos nossos professores, que também fazem parte da nossa família, pois convivem com nossas crianças e contribuem para formação de bons cidadãos”.

NOTA DE REPÚDIO

O prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro, tem usado diariamente as rádios locais, diga-se de passagem, pagas com o nosso dinheiro público, para fazer uma propaganda enganosa da sua administração, para atacar de forma leviana seus opositores e qualquer um que discorde dos seus devaneios e aponte as graves falhas da sua administração, difamando-os e tentando intimidá-los. Além disso, presta informações fantasiosas sobre os problemas da cidade, sobre projetos e sobre as finanças públicas municipais, numa clara falta de transparência e de total desprezo pela Municipalidade.

Na última sexta- feira, dia 03/062016, na rádio baiana FM, ele foi além dos limites aceitáveis em uma sociedade minimamente civilizada e democrática. Ele demonstrou a sua verdadeira face, desrespeitando toda uma categoria profissional, a do “Sagrado Magistério”, e o pior, agrediu moralmente todas as mulheres, ao mencionar de forma debochada e vulgar a vida profissional, financeira e particular das professoras lapenses. Não satisfeito, o prefeito Eures Ribeiro, continuou com os achaques e atingiu a honra e a dignidade dos seus maridos e famílias.

Repudiar esta agressão moral e funcional significa dizer que este assédio covarde é inaceitável e não pode ficar impune, e que todas as providências judiciais precisam e devem ser tomadas para que este, entre tantos desrespeitos cometidos pelo prefeito, não se repita Ressaltando que justamente em um momento em que toda a sociedade combate a vergonhosa violência contra a mulher, ele age com arrogância, desrespeito, violência e ainda quebra ilegalmente o sigilo bancário das funcionárias ao citar os empréstimos, por elas contratados.

Por fim, é preciso dizer que esta agressão também é resultado do incômodo do prefeito diante da luta dos professores e tem como objetivo intimidá-los e ainda desviar a atenção da comunidade lapense, quanto ao destino dos quase quarenta milhões de reais dos precatórios da Educação. Esta quantia milionária precisa ser fiscalizada de perto e devidamente aplicada na Educação, na indenização aos professores, em melhores salários ao pessoal de apoio, na melhoria da qualidade das nossas escolas, da merenda e do transporte escolar.

Estes milhões de reais não podem “escorrer pelos ralos”, portanto, a luta dos professores é legitima e nós reafirmamos a nossa solidariedade a toda a categoria e seus familiares!

Crisjeorge Soares Barbosa – PDT -Partido Democrático Trabalhista

João Bosco da Silva Junior (Bosquinho ) – Porta – Voz da Rede Sustentabilidade

Adenilson de Castro Vieira ( Sinho) -1º. Suplente de Vereador – PDT

Fonte:visto24horas

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: