São Desidério: Mulher tenta fugir da PRF e é presa com arma sem registro

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu dia (01), no KM 200 da BR 135, nas proximidades do município de São Desidério, região oeste da Bahia, uma mulher por portar arma de fogo e dirigir sem carteira de habilitação. A jovem, que tem 24 anos, levava duas crianças (uma de 1 ano e outra de 2) em uma caminhonete e tentou fugir da fiscalização, mas foi alcançada em seguida.

Ao ser abordada, a condutora tentou se esconder dentro de um estabelecimento comercial, mas sem sucesso. Aparentando um nervosismo excessivo, ela admitiu não possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Os policiais, então, procederam à fiscalização do veículo, encontrando junto à alavanca do freio de mão, pronto para uso, um revólver calibre .38 com cinco munições intactas.

Indagada acerca da propriedade da arma, a jovem afirmou que pertencia ao seu marido, que foi contatado por ela, mas não compareceu ao local. Em consulta ao banco de dados, os agentes verificaram que o revólver não possui registro no Brasil.

Além do crime de porte ilegal de arma de fogo, previsto no Art. 14 do Estatuto do Desarmamento, a mulher responderá pelo crime de dirigir sem habilitação gerando perigo de dano, previsto no Art. 309 do Código de Trânsito Brasileiro.

O revólver e a munição foram apreendidos e levados, junto com a acusada, para a delegacia de polícia judiciária de São Desidério, onde foram iniciados os procedimentos criminais para que ela seja processada pelos dois crimes.

Fonte:PRF

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: