Câmara de Vereadores rejeita contas do prefeito de Central

As contas da prefeitura do município baiano de Central referentes ao exercício financeiro de 2014 foram rejeitadas por 8 votos contra 3, em votação realizada nesta quarta-feira (25), com o plenário da Câmara lotado pela população.
Dois grandes problemas que levaram os vereadores a reprovarem as contas da prefeitura de Central, foram : a emissão de cheque sem fundo e ultrapassou o limite de gastos com pessoal, que é de 54%.
‘Foi uma sessão extraordinária tranquila. Houve a intervenção dos vereadores José James, Valdir Belermino e Jorgina Guedes querendo uma liminar para barrar a sessão, mas o judiciário negou. Durante a sessão o vereador Valdir também pediu para suspender a reunião, porém foi negado, por se tratar de algo sem fundamento. Estamos trabalhando seguindo o regimento interno, obedecendo às leis e de forma imparcial – sem lado político. Estamos exercendo o nosso papel que é de fiscalizar’, ressaltou o presidente da casa, Roberto Cunha.
No julgamento realizado pela Câmara Municipal, os vereadores apontaram irregularidades contábeis, o que deve impedir a candidatura do prefeito Uilson Monteiro à releição.