Iron Maiden encerra nesse sábado a turnê de “Book of Souls” pelo Brasil

O Iron Maiden já desembarcou em São Paulo para o último show da turnê “Book of Souls” no Brasil. A banda chegou na tarde dessa sexta-feira, com o Ed Force One, pousando no Aeroporto Internacional de Guarulhos.

Com a atual turnê, o Iron Maiden já passou pelo Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Fortaleza. Essa última capital recebeu a banda pela primeira vez com um show que lotou o Arena Castelão com um público estimado em 25 mil pessoas.

Em todas as apresentações, a banda apresentou um repertório variado, misturando faixas do novo álbum, “Book of Souls”, com clássicos da carreira como “The Trooper”, “The Number of the Beast” e “Wasted Years”.

A apresentação em São Paulo acontece hoje, sábado, no Allianz Parque (Rua Turiassu, 1840) e os ingressos estão esgotados.

Ed Force One novo, de novo

O Ed Force One, avião que transporta o Iron Maiden em suas turnês, sofreu um acidente no Chile, quando um veículo de reboque na pista que acertou uma de suas turbinas. O imprevisto obrigou a banda a seguir a turnê sem o avião que aguardava conserto.

Com a chegada dos dois motores a jato de quatro milhões dólares e meia tonelada cada – que um voaram 12 mil km para substituir os motores danificados – chegaram, o Ed Force One pode decolar novamente, com destino a Brasília, onde a banda se apresentou no último dia 22 de março.

O Ed Force One é alugado da Air Atlanta, que entrou em ação imediatamente após o incidente, com assistência técnica da Boeing. Os motores pesam meia tonelada cada um, custam cerca de quatro milhões de dólares cada e chegaram num 747 cargueiro fretado que saiu de Luxemburgo. Oito técnicos trabalharam na substituição dos motores.

Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, comentou sobre toda a operação envolvida no conserto do avião:

A velocidade e extensão dessa operação extremamente complexa foi impressionante e estamos muito satisfeitos em receber o nosso avião de volta! Nós gostaríamos de agradecer à Air Atlanta e sua equipe de resgate pelo esforço fantástico em conseguir reparar tudo em tão pouco tempo e a Boeing, LAN Chile. ACS and Rock-It Cargo por todo o seu apoio inestimável. Lamentamos que nossos fãs em Córdoba, Buenos Aires, Rio e Belo Horizonte tenham perdido a chegada do avião, mas esperamos que eles tenham aproveitado os shows, tanto quanto nós aproveitamos.

Fonte:territoriodamusica
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: